Academia

A Academia JRS desenvolve há vários anos ações de formação dirigidas a imigrantes e refugiados que apresentem níveis de habilitações escolares e profissionais desadequados ao mercado de trabalho, proporcionando quer formações em áreas específicas, com um horário alargado, quer formações pontuais em temas que consideramos de elevada importância para a integração na sociedade portuguesa.

O principal objetivo é o desenvolvimento de competências técnicas, sociais, profissionais e humanas fundamentais ao exercício de uma profissão através de ações de formação, aliado às próprias necessidades do mercado de trabalho e à experiência que o JRS tem vindo a desenvolver com empregadores particulares e empresas.

O JRS é uma entidade formadora certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho nas áreas de Serviços de apoio a crianças e jovens, trabalho social e orientação (que inclui cuidados básicos a idosos) e serviços domésticos.

Além destas áreas de formação, a Academia JRS desenvolve ainda cursos de português, ações de formação em desenvolvimento pessoal e humano, técnicas de procura de emprego, hábitos e cultura, cidadania, entre outras.

O trabalho da Academia JRS desenvolve-se tendo em conta o perfil e as necessidades da população que nos procura, sempre com o objetivo de possibilitar a integração na sociedade portuguesa.

Testemunhos